Eu

Eu

Páginas

Followers

sexta-feira, 15 de outubro de 2010




Emagrecendo através de alimentação saudável

Um dos métodos mais eficientes para emagrecer é através de uma dieta saudável e balanceada. Mas isso não significa passar fome ou pular refeições, pelo contrário. Não adianta deixar de tomar um café da manhã para depois "compensar" na hora do almoço, comendo mais do que o necessário. O ideal é que as refeições sejam menores e mais freqüentes, com pequenos lanches entre as refeições principais.

Algumas dicas de alimentação que ajudam a emagrecer sem muito esforço:

substitua carnes com muita gordura por carnes mais magras. Por exemplo: descartar a pele do frango e gordura da carne
utilize menos óleo na preparação da comida. Pode-se fazer isso usando panelas antiaderentes
diminuir a quantidade de açúcar no café, tomar sucos sem açúcar, etc
ingerir alimentos ricos em fibras
tomar bastante água
mastigar bem a comida; a mastigação adequada faz com que a pessoa fica saciada comendo menos
Atividades Físicas Auxiliam o Emagrecimento

A vida sedentária contribui para o aumento de peso. Para emagrecer, é necessária a prática de atividades físicas regulares. Alguns hábitos saudáveis podem fazer com que você indiretamente pratique atividades físicas sem alterar muito o seu cotidiano. Por exemplo, estacionar o carro um pouco mais afastado do local de trabalho e percorrer a distância a pé. Outra dica é utilizar a escada em vez do elevador. São soluções simples que ajudam a emagrecer sem muito esforço e mudança na rotina.

Conclusão: Como Emagrecer

O segredo para o emagrecimento é a mudança de hábitos. Alimentação saudável e atividades físicas são os fatores mais importantes para emagrecer de forma eficaz e duradoura. Seja realista, não adianta fazer loucuras para emagrecer rápido. Se os hábitos não forem mudados, é provável que o problema de excesso de peso retorne.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...